Faça uma Horta!!
Quem gosta de cozinhar sabe como é bom, e muito mais saboroso, quando podemos colher um tempero fresquinho para aquele molho especial. Ou algumas folhinhas de hortelã para fazer aquele chá que esquenta o coração! Além de dar aquele toque na sua comida, a horta pode dar um toque especial na sua decoração também. Afinal um verdinho em casa sempre fica bonito e alegra qualquer ambiente.
Mas por onde começar? O grande segredo é ter um espaço que pegue luz adequada e regar sempre para manter a terra úmida. Com essas regrinhas básicas, seus temperinhos vão vir com tudo.
Engana-se quem pensa que precisa ter um terreno grande para poder ter uma horta. Temperos, por exemplo, podem ser muito bem cultivados em vasos, floreiras e até garrafas pets. Vão exigir um pouco mais do seu dono, vão. Mas no final você vai ver que vale cada minutinho desse compromisso.
Então vamos começar?
Escolha um cantinho do seu lar que pegue luz solar, pelo menos de 2 a 4 horas para que suas plantinhas cresçam de forma saudável. Escolha também o recipiente que irá usar, pode ser um vaso, garrafas, use aqui sua criatividade. Certifique-se que o recipiente tem furos para que não fique água acumulada. Forre com pedrinhas no fundo para facilitar o escoamento da água, depois acrescente um pouco de areia e em seguida terra já adubada e plante o temperinho que desejar. Não se esqueça que uma vez por mês você precisa adubar a terra do vasinho com um húmus de minhoca para que suas plantinhas tenham nutrientes para continuar crescendo.
De início, escolha plantas que são de fácil cultivo, como os temperos: manjericão, alecrim, sálvia, orégano, tomilho e hortelã são algumas ótimas opções.
As plantas são como bichos de estimação, precisam de cuidados para que se desenvolvam bem. Criar uma rotina de cuidados é o ideal. Vai fazer bem para você, pois o contato com plantas e terra fazem o estresse ir embora. E suas plantinhas vão crescer deixando seu lar cheiroso e lindo, sem falar na sua comida que ficará maravilhosa com novos temperos.
Ficou com alguma dúvida?
Ficou com alguma dúvida, ou tem algo a acresentar sobre esta publicação? Preencha o formulário abaixo e nos envie a sua opnião!